Xodó 4 Patas

Institucional

Manifesto

Ter um xodó é um amor tão grande, um sentimento tão sincero, que muitas vezes nem precisamos falar, só precisamos trocar olhares ou modificar a linguagem corporal que eles entendem tudo nas entrelinhas. Amor de xodó não se explica, apenas se sente e se celebra. O xodó é cúmplice, parceiro, amigo, filho e pais ao mesmo tempo. É verdadeiro, inocente e faz tudo sem cobrar ou querer algo em troca.

E você se sente frustrado por não entender tão bem o que seu xodó precisa para ser mais feliz, saudável e equilibrado? Ou mesmo se sente culpado por não dedicar o tempo, os cuidados e a atenção que ele merece? Ou, ainda, por não entender a forma que o xodó se comunica? Se podemos proporcionar o melhor para nós humanos, por que não fazer o mesmo por nosso filho xodó?!

Não é apenas suprir as necessidades básicas do xodó como alimentação, sono, passeio e brincadeira. Queremos elevar o bem-estar animal, melhorar a qualidade de vida, proporcionar equilíbrio com experiências, diversão, atividades, socialização, conforto, aprendizado e liberdade para expressar comportamentos naturais através de enriquecimento ambiental.

A saúde e segurança são prioridades no sentido mais amplo. É seguir a receita de boa nutrição e cuidados com a higiene e embelezamento. É dar importância a cada detalhe e individualidade. É o que faz a gente viver com tranquilidade e aconchego. É não apontar o dedo! É não fazer o outro viver com medo. É controlar o estresse, a ansiedade e a angústia. É não duvidar de quando sabemos que estamos bem. É um valor em extinção (que ainda pode ser salvo).

Nossa maior alegria é receber os xodós, para que aproveitem aqui como sua segunda casa, cuidando com amor, carinho e responsabilidade, atendendo suas necessidades físicas, emocionais e mentais, além de fortalecer o relacionamento saudável e harmônico entre xodó e sua família.

Acreditamos que os xodós vivem muito pouco para receberem todo o mimo que merecem! E que você precisa ter um compromisso diário, fazendo valer cada segundo do dia. Se você trata seu xodó como um filho e está disposto a proporcionar um bem-estar mais elevado, então não precisa ter o mesmo sangue, basta viver a mesma causa. Somos todos parte de uma mesma família: humanos e xodós. E fazemos o que for preciso, venha se juntar a nós! Vamos juntos espalhar esse amor puro e sincero. Porque um dia só não basta! Aqui, todo dia é dia de ser Xodó 4 Patas!

Imagem contem a foto de um cachorro
“Aqui, a gente cuida do seu xodó como se fosse nosso! Marília Moraes - Fundadora do Xodó 4 Patas
Imagem mostrando a xodó
Imagem mostrando a xodó
Imagem mostrando a xodó
Imagem mostrando a xodó
Imagem mostrando a xodó